Artistas

Francisco Brennand

Francisco de Paula Coimbra de Almeida Brennand | Recife, PE (1927). Escultor, pintor e desenhista que desenvolve seu trabalho em diversos suportes, entretanto é mais conhecido pelo seu trabalho como ceramista. Na década de 1940, Brennand pinta principalmente naturezas mortas, flores e frutos com linhas e formas simplificadas, aplicando com predominância cores puras.


Ver obras

Abelardo da Hora

Abelardo Germano da Hora | São Lourenço da Mata, PE (1924) - Recife, PE (2014). Foi artista plástico, professor e poeta modernista brasileiro, mundialmente conhecido.


Ver obras

Corbiniano Lins

José Corbiniano Lins | Olinda, PE (1924). Pintor e escultor, Corbiniano fez parte do Ateliê Coletivo de Olinda em 1952 e do movimento de Arte Moderna de Recife, também na década de 50. Realizou exposições individuais e coletivas no Brasil e outros países da América Latina e Europa. 


Ver obras

Demetrio Albuquerque

Demetrio Albuquerque Silva Filho | Terezina, PI (1961). Formado em arquitetura pela UFPE, também manteve o contato com a pintura e a escultura na instituição. Morou entre 1993 a 1996 no Japão onde estudou cerâmica. Mantém atelier ativo em Olinda. 


Ver obras

Autores(as) Diversos(as)


Ver obras

José Claudio

José Cláudio da Silva | Ipojica, PE (1932). Pintor, desenhista, escultor e escritor,  foi dos fundadores do Atelier Coletivo da Sociedade de Arte Moderna do Recife. Em grande parte de suas obras, busca simplificar formas e retratar cenas do Nordeste do Brasil. Ao longo de sua carreira além de sua produção imagética escreve textos para pulbicações. Sua obra é reconhecida mundialmente. 


Ver obras

Celso Antônio de Menezes

Celso Antônio Silveira de Menezes | Caxias, MA (1896) - Rio de Janeiro, RJ (1984). Foi pintor e professor brasileiro, além de grande destaque na escultura moderna nacional. 


Ver obras

Zé Cotó

José Faustino da Costa | Paraíba. Desenha e espulpe pedras de granito com temas regionais. Suas obras compõem o Parque das Esculturas Monumentais Nilo Coelho no Brejo da Madre de Deus, região agreste de Pernambuco.


Ver obras

Nuca de Tracunhaém

Manoel Borges da Silva | Nazaré da Mata, PE (1937) - Recife, PE (2014). Um dos artistas populares mais notáveis de Pernambuco. Foi seu imponente leão que o tornou cada vez mais conhecido, ele compõe diversos acervos e remonta esculturas de leões da antiguidade que guardavam lugares sagrados. 

Ver obras

Bibiano Silva

Antão Bibiano Silva | Vitória de Santo Antão, PE (1889) - (1969). Foi um artista escultor e professor. Um dos fundadores e o primeiro diretor da Escola de Belas Artes de Pernambuco. Muito conhecido pelas suas obras monumentais.


Ver obras

José Rodrigues

José Joaquim Rodrigues | Luanda, Angola (1936) - Porto, Portugal (2016). Formando na Escola de Belas Artes do Porto em Escultura, foi considerado um dos introdutores da vanguarda artística em Portugal nos anos 60.  


Ver obras

Autor Desconhecido

0
Ver obras